VALE DO AMANHECER

VALE DO AMANHECER


O Vale do Amanhecer é uma doutrina espiritualista cristã, criada para abrigar a Doutrina do Amanhecer, fundada em 1959, pela médium clarividente Tia Neiva.
A Doutrina do Amanhecer foi trazida, através da clarividente, pelo espírito de Francisco de Assis, conhecido nesta doutrina como "Pai Seta Branca", e por sua equipe espiritual, contendo elementos de várias outras religiões.
A Doutrina do Amanhecer já conta com mais de 600 templos em todo o Brasil e em outros países.

História

O Vale do Amanhecer surgiu da visão de Neiva Chaves Zelaya, nascida em 30 de outubro de1925, na cidade de PropriáSergipe. Curiosamente, ela tinha em sua família padres efreiras. Ficou viúva aos 21 anos de idade. Aos 33 anos começou sua peregrinação em igrejas católicas e centros kardecistas, na procura de explicação para as visões que tinha.
Na Cidade Livre do Núcleo encontrou em um centro de boacumba uma senhora chamada Mãe Nenen, que a conduziu no caminho do espiritismo. Logo em seguida, entre a cidade goiana de Alexânia e Brasília, na década de cinquenta, fundaram a "União Espiritualista Cristã Seta Branca" (UESB). Consistia em um núcleo populacional onde se mesclava tratamentos espirituais e físicos. Logo depois, as duas mudaram-se para Taguatinga e, em 9 de novembro de 1969, chegaram a um local nos arredores de Planaltina, onde fundaram o Vale do Amanhecer. Tia Neiva tinha, segundo os seus adeptos, a mediunidade de clarividência, ou seja a capacidade de visualizar vivências em vários planos simultaneamente. Tia Neiva faleceu em 15 de novembro de 1985.
Hoje o Vale do Amanhecer conta com mais de 656 templos em todo o Brasil e vários no exterior. É governado por um conselho de mestres chamados de "Trinos Presidente Triada". Hoje presidida pelo Trino Herdeiro Presidente Triada Ypoarã, Mestre Raul Zelaya, filho biológico de Tia Neiva. A doutrina do Amanhecer é uma doutrina baseada nos princípios crísticos e também na teoria dareencarnação. Como já dito, o templo matriz ou referência situa-se em Planaltina, no Distrito Federal.
A Doutrina do Amanhecer, ou Corrente Indiana do Espaço,e Correntes Brancas do Oriente maior é uma reunião de várias origens de civilizações que existiram em nosso planeta.Dentre podermos citar as seguintes fontes:
Segundo ensinamento da Clarividente Neiva Chaves Zelaya, a Tia Neiva, há 32000 anos um grupo de seres oriundos de um planeta chamado Capela, tiveram a incumbência de colonizar a Terra.
Quando aqui chegaram, vieram munidos de todos os requisitos necessário para tal missão, eram quase imortais, traziam toda uma cultura de seu Planeta Mãe. Quando aqui chegaram começou a miscigenação com os habitantes que aqui existiam. Tal situação foi dando as gerações futuras, as características terrenas e concomitante perdendo as suas características originais. Tal situação levou a falência de seu propósito original. O que resultou a erradicação desta civilização a qual seus habitantes eram chamados de Equitumans. Logo depois outra civilização viera com o mesmo propósito, eram chamados de Tumuchys, habitavam a Ilha da Páscoano Pacífico. Esta ilha era chamada de Omeyocan. Os totens ou estátuas erigidas eram chamadas de Moais. Manipulam as energias do sol e da lua, num processo atômico não revelado pela Clarividente. Novamente houve a falência desta civilização. Logo depois habitaram o Egito, Macedônia, leste da Rússia. Outro ponto de relevância em que habitaram os Jaguares (como são conhecido os mestres, ou médiuns da Doutrina do Amanhecer), foi Esparta e Atenas, onde num conflito épico da Cordilheira do Peloponeso se digladiaram por cinquenta anos, na época do governo de Péricles. Logo depois reencarnam na Palestina e em Roma, como Pretorianos, Senadores, Gladiadores e Sacerdotes. Num salto no tempo habitam as Américas, precisamente nas imediações de Iucatã, como Maias, manipulavam as forças do sol e da lua, erigiam suas pirâmides e nestes cultos, refizeram o contato novamente com os habitantes do então planeta Capela. Num incidente houve uma explosão nuclear de proporções gigantesca, na qual fizeram habitantes de Tikal, Mérida e cidades adjacentes abandonarem suas cidades. Voltam novamente nos períodos das CruzadasIdade MédiaRevolução FrancesaInquisição Portuguesa e Espanhola. Por fim ficam 100 anos no espaço sendo preparados para habitarem Brasil, Colônia e Império. Por fim habitam um local na Bahia numa cidade chamada Abóboras e Angical. Assumem a roupagem de Escravos e Feitores. Nesta época estão encarnados os Pretos velhos hoje conhecidos como Pai João, Pai Zé Pedro e outros assim como Natacham (Tia Neiva) e nesta numa consagração crioula preconizam a criação do Doutrinador. Hoje mediunidade do médium que trabalha de olhos abertos, juntamente com o Apará, que trabalha de olhos fechados e é médium de incorporação. Finalmente em Propriá em 30 de outubro de 1925 nasce Neiva Chaves Zelaya. E em uma reunião na UESB(União Espiritualista Cristã Seta Branca), numa localidade entre Alexânia e Brasília é criado o Doutrinador no plano físico. Hoje a Doutrina do Amanhecer é presidida por um Doutrinador.

CLIQUE AQUI >>FOTOS REUNIÃO DIA 01 AGOSTO 2010.SALVE DEUS







CLIQUE AQUI>>NATAL DO PAJEZINHO LOURANO DO AMANHECER DIA 26 DEZEMBRO 2010





























CLIQUE AQUI>>ANIVERSÁRIO DO TEMPLO LOURANO DIA 13 DE JUNHO 2010 .









TUMARÃ

2° FESTA CIGANA DO TEMPLO LOURANO DOAMANHECER.

VENHA PARTICIPAR DA 2º FESTA CIGANA NO TEMPLO LOURANO DO AMANHECER DE CHÃ DE ALEGRIA - PE  NO DIA 10/11/2012 AS 20:HS !




SALVE DEUS MEUS IRMÃOS !

ESTA FESTA SERÁ PARA COLABORAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO LOURANO DO AMANHECER DE CHÃ DE ALEGRIA .
PARTICIPE DESTA GRANDE FESTA COM O POVO CIGANO E VENHA SENTIR A MAGIA E ENCANTOS DESTE POVO BENDITO! 

VEJA AS FOTOS QUE ESTAMOS NEGOCIANDO PARA A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO LOURANO DO AMANHECER CHÃ DE ALEGRIA -PE.






















SALVE DEUS JAGUARES E NINFAS DESTE AMANHECER VAMOS VIBRAR PARA QUE SEIJA FEITA A VONTADE DE NOSSSO PAI SETA BRANCA E NOSSOS ABNEGADOS MENTORES PARA A CONSTRUÇÃO DO NOSSO TEMPLO  DEFINITIVO, QUE SERÁ MAIS UMA CONQUISTA PARA LEVARMOS A DIANTE A MISSÃO DE NOSSA GRANDE MÃE MENTORA 
TIA NEIVA, TRABALHANDO COM AMOR EM BENEFICIO DOS NOSSOS IRMÃO ENCARNADOS E DESENCARNADOS EM EVOLUÇÃO NESTE PLANO TERRA !!